O que eles querem

vini3

Em um dia de sol, com poucas nuvens para se ver,

em um dia de brisa leve, com poucas folhas para cair,

em um dia onde a vida seguia e ninguém se importava,

então eles  vieram atrás de mim.

Não perguntaram o meu nome ou a minha idade,

não quiseram saber de onde eu vim e nem pra onde iria,

apenas me olhavam, fixamente, profundamente,

sem qualquer pudor ou respeito.

Então eu corri, sem olhar para trás,

sem parar pra respirar, sem limites ou rumo.

Eu não sabia quem eram, ou quem obedeciam,

mas sabia o que eles queriam.

Me escondi em um beco, afundado em meus medos,

com os ouvidos atentos, a qualquer movimento,

com os olhos dilatados, tentando enxergar além.

Eles rápidos e ágeis,

farejavam como bichos, procurando a carne,

estavam sedentos, estavam com fome,

uma fome de pensamento, fome de ideias,

eu  não sabia quem eles eram,

não sabia de onde vieram,

mas eu sabia o que eles queriam.

Segurei firme a respiração quando passaram por perto,

fechei os olhos na esperança de me tornar invisível,

mantive meu corpo imóvel como uma pedra.

Eles então passaram, correndo para outro lugar,

observando e caçando em bando.

Eu não sabia o que eles eram, mas eu sabia o que eles queriam,

e sabia que não seria hoje que teriam isso de mim.

Eu sei a verdade, única e pura,

e irei protegê-la com minhas forças.

Eu sei da verdade, que todos querem saber,

e por isso me caçam, como já caçaram os outros.

Mas eu sei o que eles querem,

e eles não terão nada de mim.

 

juhliana_lopes 04-09-2015

Uma resposta em “O que eles querem

Deixe um comentário

