Passiva

tumblr_l7rc5fR4NY1qzdiqvo1_400

Meus olhos ardem, e o ar da manhã faz minha respiração pesar. Minha única emoção diária é a pequena corrida que faço para pegar os ônibus que já estão indo adiantados. Todos os dias ouço músicas, sons, ruídos, todo tipo de perturbação sonora que me irrita os ouvidos, mesmo assim, eu ouço. Todos os dias.

Uso perfumes. Dos mais variados aromas desde cheiros agradáveis até os que causam ânsia. Cheiro das pessoas que esbarram em mim e que deitam em cima de mim nos coletivos. Cheiro da fumaça dos carros, da fumaça de cigarros, do óleo usado para fritar os salgados na esquina.

Também fumo. Vários cigarros por dia. Das mais variadas marcas, com diversos aromas e sabores. Cigarros que passam por mim deixando apenas seus rastro, que fumo sem querer e as vezes sem hesitar. A fumaça penetra minhas narinas, causando uma irritação forte, seguida de alergia, mas assim como todos os dias, faço o que os outros fazem.

As vezes defino um trajeto mas sempre faço trajetos alheios, sendo guiada por pessoas que bloqueiam qualquer rota alternativa. Tenho conversar agradáveis com estranhos, mesmo quando não quero pois sempre alguém aparece me interrompendo.

Bebo o que os outros bebem, vou pra onde os outros querem e volto desejando uma coisa e fazendo outra. Sonho o sonho dos outros, realizo projetos alheios. Vivo uma vida que não é minha e até quando sou apenas eu, há outra pessoa em mim.

Até mesmo as vozes não são minhas. Nem quando falo, nem as que ouço. O que digo não é para mim, nem sobre mim, nem sobre alguém ou para alguém. As ordens que ouço em minha mente diariamente, não são para mim, mas sigo cegamente, abertamente, impacientemente, inconscientemente.

Minha rotina passiva me domina e me aprisiona, porém não sou eu, pois já deixei de ser a muito tempo, e por isso ela seguirá até o fim dos meus dias pois até na hora do meu descanso, não será o meu e sim o de alguém.

juhliana_lopes 16-12-2013

Uma resposta em “Passiva

Deixe um comentário

