A verdade

olho-1

 

Eu acordo todos os dias com o mesmo pensamento… No fundo eu quero que aconteça pois me traria paz. Alguns já chegaram bem perto mas até hoje ninguém tem certeza.

Admiro profundamente aqueles que perceberam só de olhar, mas não posso amá-los pois assim como os outros, não descobriram a verdade.

O fato é que na maioria das noites, esqueço completamente disso, mas quando lembro, não consigo dormir, e claro, escondo os motivos com máscaras e dramas.

Eu poderia contar, mas não teria graça. Na verdade, eu já contei para todos, mas ninguém percebeu. Mais do que sonhos, as vezes precisamos de algo melhor para aproveitar nosso sono. Foi numa dessas noites em que procurei algo melhor que sonhos que aconteceu.

Ando pelas ruas imaginando se alguém já o encontrou. Acredito que não pois, não houveram notícias. Talvez não fizesse falta no mundo como eu, talvez desejasse a isso como tantos outros. A única testemunha alcança o alto do céu todas as noites, ora completamente exposta com seu brilho magnífico, ora oculta apenas observando os movimentos noturnos.

Se ela pudesse falar certamente já teriam me descoberto, mas para minha sorte, ou azar, ninguém saberá.

Talvez, quando descobrirem será tarde demais… Talvez, quando descobrirem, não haja mais solução. Talvez ninguém descubra, porque não sobrará ninguém para descobrir nada.

Dizem que os melhores vinhos são os envelhecidos, e eu concordo com tal informação, desde que se acrescente que são os melhores misturados com algo fresco, quente, tirado na hora. Algo do mesmo tom de cor, escuro, forte e encorpado. Seus sabores se misturaram e dançaram na minha língua aquela noite.

Aguardo somente o dia, em que alguém olhará em meus olhos e descobrirá a verdade, colocando um fim no meu tormento. Esse alguém já olhou em meus olhos e desconfio que já saiba a verdade, mas desconfio também que assim como eu, lhe falta coragem para abrir a boca e despejar tudo em palavras.

Enquanto aguardo, observo a lua, minha única confidente, única companheira e amiga… Minha única testemunha, contra e a favor.

 

juhliana_lopes 25-10-2013

Uma resposta em “A verdade

Deixe um comentário

