Dia Agradável

Acordei relativamente bem hoje. O sol estava brilhando logo cedo e a brisa deixava o tempo fresco. Os pássaros cantavam e o dia prometia ser amistoso. Levantei e fui tomar café. Algo estava com um cheiro esquisito e ao abrir a geladeira descobri o que era. Limpei tudo, peguei um pão e comecei a comer.

Saí para o meu passeio matinal e antes de chegar no meu portão tropecei em alguma coisa. Ignorei, na volta eu arrumaria tudo. Caminhando, notei que esqueci de trocar de camisa e a minha estava manchada. Agora não tinha mais jeito e ninguém iria notar de verdade.

O ar puro da manhã entrava em meus pulmões me trazendo um vigor que me deixava mais animado. As pessoas caminhando, os carros passando, a vida seguindo da forma como devia trazia até um certo nível de esperança na humanidade.

Parei próximo do lago e me perdi em horas observando o movimento da água. O patinhos já estavam nadando e algumas pessoas jogavam pedaços e pães para eles. Senti algo tocar a minha perna, uma bola. Ao olhar em volta, vi um menininho me olhando desconfiado de longe e então toquei a bola em sua direção. Ele se abaixou meio desajeitado, pegou a bola com as mãos e saiu correndo com um sorriso no rosto.

psico

Voltei pra casa também com um sorriso bobo. Este leve contato com as pessoas fazia com que eu me sentisse mais pleno e tranquilo. O que aconteceu poderia ter tirado toda esta calma, mas se tratando de quem era, não tinha com que me preocupar.

Cheguei e ela me esperava na porta de casa, olhando com ar de desaprovação e apontando para o quintal.

– Ah, para. Eu ia limpar isso quando chegasse…

– Você tinha me prometido que ia parar…

– Eu sei mas dessa vez era ele ou eu…

– Enterra logo isso direito e depois chama aquele seu amigo pra fazer as cinzas… Você consegue ser tão desligado que eu não sei como ainda não te pegaram… E também não sei por que eu não te denuncio…

– Porque você sabe que no fundo eu faço isso com as pessoas certas.

Peguei a pá e comecei a cavar atrás da minha casa. Uma melodia começou a tocar vinda da sala e me motivou mais para o serviço. Arrastei o corpo que estava apenas coberto com folhas e o enterrei. Agora, observando bem, acho que peguei pesado ao quebrar seu pescoço, mas o serviço já estava feito.

Quando terminei tudo, ela me esperava na sala. Seguimos para a cozinha onde ela começou a procurar algo pra comer enquanto eu bebia um pouco de água.

– Tem algo aqui na geladeira… Sério. Você precisa de tratamento.

– O que foi agora?

– Essa cabeça aqui na geladeira… Custava colocar no formol? Sentiu o cheiro disso? Quanto tempo tá aqui?

– Acho que desde semana passada. O corpo já era…

– Ainda bem, pra variar. Ai credo e esse cabelo seboso… Toma, coloca em um daqueles vidros que você tem e enche de formol, pelo menos fica pra sua coleção.

– Sim senhora…

Ela era uma garota legal. Já quase me denunciara duas vezes mas ainda sim ficava ao meu lado. Ela sabia que eu nunca ia tentar nada contra inocentes e que era discreto o bastante para que ninguém percebesse. Fiz exatamente como ela disse e coloquei o vidro junto com os outros num quarto oculto.

Ao voltar, mais um sermão…

– Você saiu com essa camisa?

– Sim. Por quê?

– Com essa mancha de sangue?

– É de manhã. Ninguém sabe distinguir bem uma mancha de sangue pra uma mancha de geleia ou suco natural de qualquer coisa vermelha…

– Pro seu bem, eu espero que ninguém mesmo…

Ficamos um tempo ali, ela terminando de comer, e a música ainda rolando no outro cômodo. Num certo momento, um olha para cara do outro e eu digo:

‘Cause I like…

Birds. – ela responde sorrindo.

juhliana_lopes 03-09-2013

Referências: Música I like Birds (Eels) 

2 respostas em “Dia Agradável

  1. Boa tarde,

    Por favor retirar a foto acima, pois os direitos autorais da mesma é meu e não foi pedido autorização para usa-lá e ainda mais, foi manipulada e apagado os créditos, caso não retire as fotos será tomado decisões drásticas judiciais.

    No aguardo

    Atenciosamente

    Fernando Lima

Deixe um comentário

