Frio

17511_547083322004748_524949623_nO frio fazia com que os ossos doessem como fossem quebrar como um pedaço de gelo. Puxava o ar com força para os pulmões mas apesar de entrar, não parecia sair. Ao tocar seu corpo, era como se tivesse tocando um tecido rústico pois não havia nenhuma maciez em sua pele. O cabelos finos saiam facilmente sem nenhuma dor ao menor toque dos dedos.

Pousou sua mão sobre o seu coração. Esperou, apertou, respirou. Ao se levantar, parecia que havia ganho 1000 quilos devido a dificuldade para se erguer. Seus membros não tinham agilidade e só dobravam com muito esforço.

Os olhos secos, tentavam enxergar em meio a luz forte o que havia em volta. Olhou seu corpo nu, num tom de cor muito diferente da sua, e com muitas veias aparentes. Observou um pouco de sangue seco sobre os pés e então se deu conta de um buraco na perna. Algo havia perfurado e dilacerado em volta o ferimento, a pele escura e o interior da ferida praticamente negra. Sangue seco em volta, e ao tocar, nenhuma dor.

Observou uma maca ao centro da sala, e os armários. Ele havia saído de dentro de um deles e ao lado havia uma mesa. Abriu a boca, e só havia vácuo. O ar não saia de suas narinas assim como não saia de sua boca, e som não conseguia se propagar. Pensamentos confusos, e a luz que o cegava. Viu alguns papéis em cima da mesa. Tentou andar, mas as pernas estavam endurecendo e com muita dificuldade, conseguiu de aproximar.

Percebeu então que eram fichas. Haviam nomes, documentos, laudos médicos, fotos… Achou seu nome. Passou o dedo sobre sua foto, e desejou chorar. Não haviam lágrimas e nem mais uma gota de água em seu corpo que cada vez ficava mais gélido e petrificado.

Se arrastou até a maca e conseguiu subir. Agora olhava diretamente para a luz. Luz tão alva que chegava a cegar, e confundia seus pensamentos. Puxou mais uma vez o ar frio que não voltava. A luz foi ficando fraca e aos poucos tudo estava escurecendo. O frio aumentou e agora não conseguia mais se mover.

– Cláudio, quem colocou o corpo na maca?

– Sei não Zé… Mas a ficha dele tá aqui, melhor examinar logo pra família levar.

/juhliana_lopes 16-07-2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s